Páginas

Presbiopia

A presbiopia é uma condição na qual a lente do olho perde a capacidade de foco, o que torna difícil ver objetos de perto.
Causas
A condição está associada com o envelhecimento e piora com o tempo. O poder de focalização do olho depende da elasticidade do cristalino. Esta elasticidade perde-se gradualmente com a idade. O resultado é uma lenta redução na capacidade do olho de focar objetos próximos.
As pessoas costumam observar a condição em torno de 40 a 45 anos, quando se percebe que precisa afastar objetos de leitura a fim de se concentrar neles. A presbiopia é uma parte natural do processo de envelhecimento e afeta a todos.
Sintomas
·         Diminuição da capacidade de focalizar objetos próximos
·         Fadiga ocular
·         Dor de cabeça
Exames e Testes
O médico irá realizar um exame oftalmológico em geral, incluindo medidas para determinar a prescrição de óculos ou lentes de contato, que podem ser de Monovisão ou mesmo Multifocais / Bifocais.
Expectativas (prognóstico)
A visão pode ser compensada com óculos ou lentes de contato.
Possíveis complicações
Se não for corrigido, dificuldade de visão que piora com o tempo e pode causar problemas com a condução, estilo de vida ou de trabalho.
Quando entrar em contato com um profissional médico
Vá ao seu médico oftalmologista se você tiver fadiga ocular (vista cansada) ou for menos capaz de focar objetos próximos do que anteriormente conseguia.
Prevenção
Não há prevenção comprovada para presbiopia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010