A biomicroscopia examina as estruturas que estão na porção anterior do olho.
Como é realizado o exame
A lâmpada de fenda é um microscópio de baixo poder combinado com uma fonte de luz de alta intensidade que pode ser focado para brilhar em um feixe fino.
Você vai se sentar em uma cadeira com o aparelho posicionado na sua frente. Então lhe será solicitado para descansar seu queixo e testa em um suporte para manter a cabeça firme.
O médico examinará seus olhos e pode pingar um colírio corante laranja (fluoresceína). A gota se mistura ao filme lacrimal sobre a superfície do olho para ajudar com o exame. O corante é lavado pela própria lágrima.
Após essa análise, gotas de outros colírios podem ser colocadas em seus olhos para dilatar as pupilas. As gotas levam cerca de 15 a 20 minutos para ter efeito. O exame é repetido então, permitindo que a parte posterior do olho possa ser examinada.
Como se preparar para o exame:
Nenhuma preparação especial é necessária para este teste.
Como você se sentirá
Seus olhos poderão ficar sensíveis à luz durante algumas horas após o exame se os colírios de dilatação forem utilizados.
Por que é realizado o exame
O teste é usado para examinar as pálpebras, esclera, conjuntiva, íris, cristalino e córnea. Também é fundamental para saber se as lentes de contato estão bem adaptadas.
Resultados normais
Estruturas do olho são examinadas para ver se estão dentro dos padrões normais.
O que significam os resultados anormais
O exame de lâmpada de fenda pode detectar muitas doenças dos olhos, incluindo:
· Catarata
· Lesões de córnea
· Síndrome do olho seco
· Degeneração macular
· Descolamento de retina
· Oclusão vascular retiniana
· Retinite pigmentar
· Uveíte
Riscos
As gotas de dilatação podem causar aumento da pressão no olho, com náuseas e dor, nas pessoas com predisposição. Isso é muito raro, mas imediatamente se deve retornar ao consultório do seu médico se você sentir qualquer um destes sintomas.
0 comentários:
Postar um comentário
Contribua!