Páginas

Acuidade Visual

O teste de acuidade visual é usado para determinar as menores letras que uma pessoa pode ler em uma carta padronizada a 6 metros (ou 20 pés) de distância.

Como é realizado o exame

Este teste pode ser feito no consultório oftalmológico. Você será solicitado a remover seus óculos ou lentes de contato e ficar em pé ou sentar-se a 6 metros a partir da tabela de optotipos. Mantenha os dois olhos abertos, cobrindo delicadamente um olho com a palma de sua mão, ou outro objeto, enquanto você lê em voz alta a menor linha de letras que você pode ver no gráfico.

Este teste é feito em cada olho, um de cada vez. Se necessário, então é repetido quando se usa óculos ou lentes de contato. Você também pode ser solicitado a ler as letras ou números de um cartão a 35 centímetros de seu rosto. Isso irá testar a sua visão de perto.

Como se preparar para o exame:

Nenhuma preparação especial é necessária para este teste.

Como você se sentirá

Não há desconforto.

Por que é realizado o exame

O teste de acuidade visual é uma parte da rotina de um exame ocular ou no exame físico geral, especialmente se houver uma mudança na visão ou um problema com a visão. Em crianças, é realizado o exame para triagem de problemas visuais. Problemas de visão em crianças pequenas muitas vezes podem ser corrigidos ou melhorados. Problemas não detectados ou não tratados podem resultar em danos permanentes à visão.

Resultados normais

A acuidade visual é expressa como uma fração. O número alto se refere à distância você está do gráfico. Isso geralmente é de 20 pés (6 metros). O número inferior indica a distância em que uma pessoa com visão normal poderia ler a mesma linha que você ler corretamente. Por exemplo, 20/20 é considerado normal. 20/40 indica que a linha que você ler corretamente a 20 pés pode ser lido por uma pessoa com visão normal a 40 pés de distância.

O que significam os resultados anormais

Os resultados anormais podem ser um sinal de que você precisa de óculos ou lentes de contato, ou pode significar que você tem uma condição de olho que necessita ser melhor avaliada por um médico.
Assuntos relacionados:
·         Hipermetropia
·         Miopia
·         Presbiopia
·         Ambliopia
·         Astigmatismo
Riscos
Não há riscos

0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010