Páginas

Cross Linking

O crosslinking do colágeno corneano com riboflavina, também é conhecido como CXL, CCR e CCL. Uma única aplicação de solução de riboflavina é administrada ao olho e é ativado por iluminação com luz UV-A por aproximadamente 30 minutos. A riboflavina forma novas ligações do colágeno adjacente na camada do estroma corneano, que recupera e preserva a resistência mecânica da córnea. A camada epitelial geralmente é removida, a fim de aumentar a penetração da riboflavina no estroma.

Em alguns casos, o cross-linking pode também ser combinado com sucesso com outros métodos de tratamento, tais como inserções de anel corneano.

Como é feito o tratamento?

O tratamento é realizado sob anestesia tópica. A pele (epitélio) da superfície da córnea é parcialmente removida, seguida de aplicação de colírio de Riboflavina por 30 minutos. O olho é então exposto à luz UVA por 30 minutos. Após o tratamento, é aplicada pomada antibiótica e um oclusor é usado durante a noite até o dia seguinte, quando a superfície do olho deve estar melhor. Analgésicos orais são necessários para o primeiro dia.

Quem pode se beneficiar deste tratamento?

O crosslinking de colágeno não é uma cura para ceratocone. O objetivo deste tratamento é parar a progressão do ceratocone, e, assim, evitar uma maior deterioração da visão e da necessidade de transplante de córnea. Óculos ou lentes de contato ainda serão necessários após o tratamento (apesar de uma mudança na prescrição poder ser exigido).

No entanto, no ceratocone avançado, onde a espessura da córnea na paquimetria é inferior a 350 microns, este tratamento pode não ser possível. Em tal situação, outras alternativas como transplante lamelar anterior profundo (DALK) deve ser considerada.


0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010