Páginas

Ceratocone

O ceratocone é uma deterioração da estrutura da córnea, com gradual abaulamento da forma redonda normal para uma forma de cone.

Cross Linking
Transplante de Córneas


Causas

A causa é desconhecida. O ceratocone é mais comum em usuários de lente de contato e em pessoas com olhos míopes. Alguns pesquisadores acreditam que a alergia pode desempenhar um papel.

Sintomas

Esta condição provoca diminuição da acuidade visual. O primeiro sintoma é sutil, embaçamento da visão que não pode ser corrigido com óculos. A visão geralmente pode ser corrigido para 20/20 com lentes de contato rígidas gás-permeáveis.

Exames e Testes

O ceratocone é freqüentemente descoberto durante a adolescência. Pode ser geralmente diagnosticado com biomicroscopia da córnea. Casos novos podem exigir um teste chamado topografia corneana, que cria um mapa da curvatura da córnea.

Quando o ceratocone é avançado, a córnea pode ser mais fina em algumas áreas. Isto pode ser medido com um teste indolor chamado paquimetria.

Tratamento

Lentes de contato são o tratamento primário e satisfatório para a maioria dos pacientes com ceratocone. Os casos graves podem necessitar de transplante de córnea.

Tecnologias mais recentes podem utilizar a energia de rádio de alta freqüência, o Cross-Linking. Esta energia diminui as bordas da córnea, que puxa a área central de volta a uma forma mais normal. Ela pode ajudar a retardar ou evitar a necessidade de um transplante de córnea.

Expectativas (prognóstico)

Na maioria dos casos a visão pode ser corrigida com lentes de contato rígidas gás-permeáveis. Quando o transplante de córnea é necessário, os resultados são geralmente bons após um longo período de recuperação.

Possíveis complicações

Pacientes com ceratocone não devem fazer a cirurgia refrativa a laser. Topografia da córnea normalmente é feita antes da correção da visão a laser para excluir pessoas com essa condição.

Quando entrar em contato com um profissional médico

Os jovens cuja visão não pode ser corrigida para 20/20 com óculos devem ser avaliados por um oftalmologista experiente em ceratocone.

Prevenção

Não existem medidas preventivas. Alguns especialistas acreditam que os pacientes com ceratocone devem ter um tratamento agressivo contra alergia ocular e devem ser instruídos a não esfregar os olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010