Páginas

PRK e LASEK

PRK

PRK ou ceratectomia fotorrefrativa, é realizado no mundo inteiro para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. O PRK envolve a remoção do epitélio, a camada superficial da córnea. Em seguida, um computador controlado por excimer laser remodela a córnea do olho afetado. Colírio anestésico é usado para garantir que o paciente experimente o menor desconforto possível.

Embora a longo prazo os resultados visuais obtidos sejam previsíveis e estáveis, os pacientes sentem desconforto por 24-48 horas, enquanto o seu epitélio regenera. Além disso, a recuperação visual inicial associada ao PRK não é rápido como com o LASIK, embora os dados demonstrem que a recuperação visual é o mesmo que com LASIK em cerca de 3-6 meses. Normalmente os dois olhos são tratados ao mesmo tempo. Os pacientes geralmente usam lentes de contato terapêuticas para a redução da dor por alguns dias, enquanto se regenera o tecido epitelial e há uso pós-operatório de colírio por até quatro meses. Como acontece com qualquer cirurgia, há riscos envolvidos. As complicações associadas com PRK são semelhantes àqueles com LASIK. Os pacientes devem discutir essa informação em detalhe com os cirurgiões.

LASEK

Uma ligeira variação sobre o procedimento tradicional LASIK está se tornando disponível, o LASEK. Este procedimento pode ser uma opção para pacientes que não são bons candidatos para o procedimento tradicional.

LASEK é uma cirurgia relativamente nova, que utiliza um trépano para criar um flap epitelial (em oposição a um flap mais profundo do estroma com LASIK) e uma solução de álcool para preservar as células epiteliais. Uma vez que o retalho epitelial é criado e suspenso, o tratamento procede como no PRK tradicional. Em seguida, o retalho epitelial é reposicionado com uma espátula pequena.

O LASEK preserva mais tecido córneo, em média, que um típico procedimento de LASIK. Portanto, para pacientes que têm córneas finas, o LASEK podem oferecer uma alternativa mais segura do que LASIK.

Vários estudos concluíram que esta técnica tem grande potencial de utilização na prática clínica, observando pacientes que obtiveram resultados semelhantes aos alcançados com LASIK ou PRK.

0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010