Páginas

Cirurgia Refrativa a Laser

Cirurgia refrativa corneana a laser corrige miopia leve a moderada, hipermetropia leve e alguns tipos de astigmatismo.

Veja também: LASIK e PRK

Descrição

Seu cirurgião irá colocar gotas anestésicas no seu olho, assim você não sentirá dor durante a cirurgia. O tipo exato de cirurgia feita varia de acordo com cada pessoa. As mais usadas são o LASIK e o PRK

Seu cirurgião pode usar um instrumento chamado microcerátomo para levantar um pedaço de tecido (flap) da superfície da córnea. Você poderá sentir alguma pressão ou desconforto durante esta etapa.

O seu cirurgião irá usar um laser para alterar a forma da superfície da sua córnea. Você será solicitado a olhar para uma luz por cerca de 1 minuto durante este tempo. Fixar nessa luz ajuda a manter seu olho em uma posição enquanto o cirurgião trabalha sobre ele.

Após o tratamento a laser, o cirurgião irá colocar o tecido levantado de volta no lugar.
A cirurgia normalmente leva menos de 15 minutos. Geralmente ambos os olhos são feitos na mesma sessão.

Este método de cirurgia refrativa tem menos efeitos colaterais que a ceratotomia radial, um método que era comum na década de 1980.

Por que o procedimento é realizado

Cirurgia refrativa é usada para tratar erros de refração. Na maioria dos casos se elimina a necessidade de uso de óculos ou lentes de contato para visão à distância, após esta cirurgia. Procedimentos também estão disponíveis para tratar hipermetropia e astigmatismo.

Riscos

Sua visão pode não ser completamente restaurada após a cirurgia. Isso é chamado de sub correção. Em alguns casos, a visão pode ser supercorrigida.

Após a cirurgia, alguns pacientes podem apresentar:
  • ·         Spots (halos) nos olhos
  • ·         Dificuldade de enxergar à noite por causa do brilho (sensibilidade à luz)
  • ·         Um flap corneado mal posicionado, mesmo muito tempo após a cirurgia
  • ·         Olhos secos
  • ·         Infecções da córnea que pode levar à perda permanente da visão. Isso é raro.
  • ·         Cicatrizes que podem levar à perda permanente da visão. Isso também é raro.


Antes do procedimento

Será feito um exame oftalmológico completo, incluindo ao menos Paquimetria Ultrassônica e Topografia Computadoriza das córneas antes desse procedimento. Pode ser solicitado que pare de usar suas lentes de contato cerca de 2 a 4 semanas antes desses exames.

Informe o seu médico sobre quaisquer problemas médicos e oculares que você possa ter. Também avise seu médico se está usando quaisquer medicamentos, mesmo medicamentos, suplementos e ervas medicinais que você comprou sem receita médica. Informe o seu médico se tiver quaisquer alergias.

Não use cremes, loções, maquiagem, perfumes por alguns dias antes de sua cirurgia.

Tenha alguém para conduzi-lo à cirurgia e, em seguida para casa após a cirurgia. Sua visão pode não ser clara e você pode estar sonolento pelos medicamentos que recebeu. Condução de veículos pode não ser seguro.

Após o Procedimento

Pode-se precisar usar óculos de proteção por vários dias. A recuperação total pode levar vários meses. Você precisará evitar esfregar os olhos ou color pressão sobre eles depois de sua cirurgia.

Pode-se retornar rapidamente a maioria das atividades. No entanto, evite bater os olhos ou colocá-los sob a água (natação, por exemplo) por pelo menos 4 semanas. Dormir de costas para não fazer pressão sobre de seus olhos.

Não use loções, cremes ou maquiagem por até 2 semanas.

Expectativas (prognóstico)

O procedimento é geralmente indolor. Você deve ter uma melhora imediata na visão, mas pode demorar várias semanas ou meses para sua visão tornar-se estável.

A maioria das pessoas que realiza este procedimento fica com visão 20/20 sem óculos, no exame de acuidade visual. Cerca de 10% das pessoas que têm essa cirurgia (10 de 100) ainda vai precisar de óculos ou lentes de contato. As complicações sérias que fazem a visão piorar após esta cirurgia são muito raras.

Pessoas que precisavam de óculos bifocais antes da cirurgia, ainda precisarão de óculos de leitura após o procedimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Contribua!

 
Belle Clinique | by TNB ©2010